quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Halloween o caramba. Viva a reforma protestante!



Por Márcio de Souza








Fico pensando, quanto tempo perdemos combatendo o Halloween. É uma cultura americana, vivida por americanos, imitada por brasileiros e sem a força que as pessoas dão a ela. Os blogs estarão explodindo de post falando do que é halloween, da história do cabeça de abóbora, do diabo e tudo mais.
Mas esquecem de falar o mais importante, dia 31 de outubro é o dia da reforma protestante! Gente com Lutero, Calvino, Zuínglio e toda essa turma, deu o sangue por esse movimento que nos garantiu emancipação da ICAR. Tava tudo errado e os caras deram um basta no halloween espiritual que os padres estavam promovendo na época.
Ao invés de "um doce ou uma travessura", eles diziam: "Dinheiro vivo na minha mão ou uma alma no purgatório". Graças a Deus pela reforma protestante! Diante desse acontecimento tão grandioso, eu faço aquela cabeça de abóbora do Halloween de capacete e saio correndo por aí gritando "viva Lutero"!



E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Irmã Iran, paz... Quero apenas te dizer que está excelente o seu blog. Parabéns!

    Deixo o convite a conhecer e a participar de meu blog.

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Netto, F.A.

    ResponderExcluir
  2. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir